Foram apreendidos drogas, máquinas de cartão de crédito usadas no pagamento de entorpecentes e uniformes de aplicativos de entrega, utilizados como disfarce para transporte das drogas.
A operação DRACO 175 tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão
O caso ocorreu em novembro de 2024. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por disputas entre as facções criminosas.
Embora a perícia não tenha identificado sinais aparentes de espancamento, a possibilidade de outras lesões será analisada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A defesa dos acusados, representada pela Defensoria Pública do Piauí, pediu a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, o que não foi aceito pela Justiça.
Conforme o BEPI, após o “Cara Cínica” ficar sabendo que a mulher dele estaria se envolvendo com um parceiro dele de facção, os dois foram levados ao tribunal do crime.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, informou que o ex- jogador é conhecido com um dos principais distribuidores de droga do Parque Piauí, na zona Sul da capital
Samuel Silveira reforça que o ex-jogador tinha uma ligação mais direta com o Bonde dos 40, mais precisamente na comunidade da zona Sul da cidade,
Na terça-feira (17), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Instituto Vamos Juntos, fundado pela vereadora eleita
Ainda não há informações a qual facção os detidos pertencem nem suas idades. Mas, tudo indica que há adolescentes envolvidos, conforme as imagens obtidas pela Polícia Civil do Maranhão.
A ação da PF investiga o suposto envolvimento de facções criminosas no financiamento de campanhas durante as eleições municipais de 2024.
A ação faz parte da Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal para investigar a possível atuação de facções criminosas no processo eleitoral das eleições municipais de 2024.
Ele era procurado por uma condenação de 12 anos por um assalto a uma clínica no bairro Parque Piauí, em 2016. Além disso, o acusado foi alvo da Operação Jogo Sujo II contra a divulgação de jogos de azar ilegais no Piauí.
Os advogados Maysa Chrislayne de Assis Sousa Silva e Jonas José Rocha Rodrigues foram presos na manhã desta sexta-feira (13), em Timon (MA).
Os dois são investigados por suspeita de agir como intermediários para o Bonde dos 40, uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios
De acordo com o Gaeco, os advogados envolvidos chegaram a introduzir drogas nos presídios durante visitas a seus clientes.
Joicinéia Dias da Silva e Francinete Pereira da Silva Neta foram encontradas enterradas uma sobre a outra em uma cova rasa no dia 16 de novembro.
A droga estava sendo levada para faccionados do Bonde dos 40. A liberdade foi concedida porque o suspeito “é primário, possui residência fixa e exerce profissão de advogado”.
O grupo atuava em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo do trágico de drogas. A ação também resultou no bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens e a interdição de 9 empresas.
Ele é dono de duas empresas responsáveis pela movimentação de grandes quantias de dinheiro proveniente de organizações criminosas, incluindo o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.
Na sexta-feira (15), durante a operação da Polícia Civil Denarc 65, um dos suspeitos, Gabriel Rodrigues, conhecido como "Gabriel da Bala",
A reportagem apurou, com exclusividade, que o advogado representa a defesa de "Gabriel da Bala" e Marcelo André, os dois alvos presos pelo Departamento de Narcóticos hoje (22).
Rosiane reagiu à prisão de Gabriel Rodrigues, conhecido como “Gabriel da Bala”, e Marcelo André Pereira de Farias, suspeitos de envolvimento na morte de sua filha. Ela relatou que tem medo de sair de casa e que agora vai lutar por justiça.
A jovem, de 19 anos, estava grávida de quatro semanas quando foi assassinada a tiros em 3 de outubro
Médica, ginecologista e sua família envolvidos em lavagem de R$ 1,3 bilhão para facção criminosa Bonde dos 40.